23 de out. de 2013

“Zé Escopeta” é preso armado em Entre Rios

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O assaltante João de Jesus dos Santos, o “Zé Escopeta”, de 33 anos, foi preso em flagrante, na sexta-feira (18), na cidade de Entre Rios, a 205 km de Serrinha, portando uma espingarda calibre 12, municiada, usada pela quadrilha que integra em roubos na Capital e cidades do interior, como Cardeal da Silva, Esplanada e Entre Rios. O bando é liderado por Josenilton Santos Silva, o “Nanico”, de 25, capturado no dia anterior, com um veículo roubado.

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Entre Rios localizaram “Zé Escopeta” no quintal da casa de um comparsa identificado como Nivaldo Santos de Jesus, o “Chocolate”, que está foragido. José Carlos dos Santos, o “Caíque”, Thiago Barros de Argolo e Aline Beatriz Souza Gomes são outros integrantes da quadrilha procurados pela polícia.

Segundo o titular da DT/Entre Rios, delegado Antônio Luciano Lima, a atividade criminosa de Josenilton e seus liderados já vinha sendo investigada. Há duas semanas, a quadrilha assaltou um ônibus escolar, no Povoado Maravilha, na zona rural de Cardeal da Silva, levando dinheiro e celulares dos estudantes. Também saqueou, recentemente, uma loja de materiais de construção, em Esplanada.

Ao ser preso na quinta-feira (17), no centro de Entre Rios, Josenilton dirigia um Fiat Pálio, de cor branca, placa OLD-0106, roubado no mês passado, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Ele também portava um revólver calibre 38, municiado. “Nanico” tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, por roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário