Redação Portal Clériston Silva PCS
Integrante de uma família, em que o pai e a irmã estiveram presos por tráfico de drogas, dois irmãos são foragidos e um tio cumpre pena por homicídio, o desempregado Manoel dos Santos, o “Mano”, 42 anos, foi preso na terça-feira, com duas carteiras de habilitação falsas.
Sem ter o ensino fundamental completo, o que o impede de tirar o documento, Mano apresentou a CNH falsa aos investigadores da Delegacia Territorial de Itiúba, que foram até a sua residência no centro da cidade, para intimá-lo a comparecer na unidade policial, a fim de prestar depoimento sobre a atividade criminosa dos familiares.
Interrogado pelo titular da DT/Itiúba, delegado Cláudio Gomes, disse ter comprado o documento mais antigo, com data de validade expirada em 2011, pelo valor de R$ 500, em mãos de um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Salvador, identificado apenas como Carlito.
Ele não informou como obteve a CNH atual, em vigor até 2015, mas disse utilizar o documento para conseguir bicos como motorista. Mano foi autuado em flagrante por uso de documento falso, encontrando-se custodiado na carceragem da DT/Itiúba, à disposição da Justiça. As carteiras de habilitação foram encaminhadas para perícia.
10 de out. de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário