23 de out. de 2013

Cães são envenenados com chumbinho e caco de vidro em Conceição da Feira

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Cinco cães foram envenenados e três morreram em uma fazenda na zona rural do município de Conceição de Feira, no norte do Estado, a 128 quilômetros de Serrinha, neste fim de semana.

De acordo com a ambientalista Telma Lobão, os animais envenenados pertencem a uma idosa de 71 anos, que mora sozinha na região do Alto da Pindobeira. Os cães foram chamados no portão da propriedade e, quando voltaram, três caíram mortos. O quarto cachorro está impossibilitado de andar e o quinto sobreviveu.

Ainda segundo Telma, os animais que morreram expeliram muita baba e sangue, por conta disso há suspeita que, além do veneno chumbinho, também foi adicionado vidro quebrado nas iscas para envenená-los.

A filha da idosa desabafou em uma rede social. “Absurdo acabaram de envenenar todos os cães da casa de minha mãe, tudo por que os cães sinalizam quando estão passando no sitio da minha mãe os sem almas estão mal intencionados e querem deixar a casa sem nenhuma prevenção para fazer mal para minha coroa, isso tem que acabar não é o primeiro cão a morrer pelas mesmas mãos”(sic),diz a mulher.

O vizinho suspeito de praticar o crime, é responsável pelo envenenamento de 50 raposas, e por caçar e matar milhares de pássaros silvestres. Em junho de 2012, o delegado Gustavo Coutinho apreendeu diversas armas de caça, muita munição, pássaros e arapucas na propriedade do homem. O suspeito já responde por crime ambiental.

Na propriedade do suspeito foi apreendida armas de caça, munição, pássaros e arapucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário