NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

11 de out. de 2013

Operação desarticula quadrilha do tráfico em Santo Antônio de Jesus

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O traficante Luiz Oliveira Reis, o “Júnior Gordo”, de 27 anos, e cinco integrantes de sua quadrilha, estabelecida na região de Santo Antônio de Jesus, foram surpreendidos por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na quinta-feira (10), dentro de uma casa em São Roque do Paraguaçu, tendo o grupo reagido à prisão atirando.

Três criminosos conseguiram fugir por um matagal, mas “Júnior Gordo”, Fredson Souza Santos e um adolescente de 17 anos, alvejados no confronto, morreram antes de chegarem a um hospital no município de Nazaré. Com prisão decretada pela Justiça, o líder da quadrilha portava uma pistola ponto 40 com numeração raspada, carregador e cinco munições.

Fredson estava com uma pistola 380, com carregador e duas munições, enquanto o adolescente portava outra pistola, de calibre 7.65, também com carregador e seis munições, sendo duas picotadas. No imóvel ocupado pelo grupo havia meio quilo de maconha natural, 29 trouxas de maconha prensada, 149 papelotes de cocaína, um celular e a quantia de R$ 104.

Os delegados Paulo Roberto Guimarães, coordenador da 4ª Coorpin, e Glauber Uchiyama, do Denarc, coordenaram a operação. No dia 2 de outubro, “Júnior Gordo” havia sido localizado dentro de um barraco, em São Roque do Paraguaçu, mas conseguiu livrar-se do cerco policial, atirando.

Os policiais apreenderam no local, 437 papelotes de cocaína, 14 pacotes com a mesma droga, 32 pacotes com maconha, 57 pedras de crack, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38, municiado, e um celular. Um veículo Voyage, roubado, de cor prata, ostentando a placa JIF-5247, procedente de Brasília, estava estacionado num terreno ao lado do barraco.

Na madrugada daquele dia, as equipes do Denarc e da 4ª Coorpin prenderam outros quatro integrantes da quadrilha em Santo Antônio de Jesus. Eduardo Santos da Paixão, o “Dudu Capenga”, Jailton Silva Lima Aragão (Gago), Lucas Santos de Jesus, e Antônio Marcos Menezes dos Santos, 33, todos com mandados de prisão em aberto, foram capturados em diferentes bairros daquela cidade.

Investigação - O delegado Paulo Roberto Guimarães informou que a quadrilha vinha sendo investigada pelo Denarc, que descobriu a existência de pontos de tráfico, mantidos pelos criminosos em Maragojipe e Nazaré.

Os policiais intensificam as buscas à namorada de “Júnior Gordo”, Fabiane Moreira dos Santos, cuja residência, na Fazenda Riachão, em Santo Antônio de Jesus, foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Mais cinco integrantes da quadrilha de Luiz Oliveira Reis tinham sido presos há três meses na região: Rafael Pereira Conceição, o “Doé”, Gileno Costa de Andrade, o “Bibiu”, Ari Cristian Neri de Souza, o “Pin”, Wiliam Ferreira do Amparo e Adailton Cardoso dos Santos, o “Leleco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário