20 de out de 2013

Santa Bárbara: Dono de parque de vaquejada é morto em assalto

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O comerciante Josenilson de Lima, 45 anos, dono do parque de vaquejada de Santa Bárbara, foi assassinado a tiros na tarde de sábado (19) depois de sofrer uma tentativa de assalto. O crime aconteceu na BR-116/Norte, já perto de Santa Bárbara, segundo informações da Polícia Militar. 

Josenilson voltava de Candeias com um filho e um ajudante quando um outro carro, modelo não identificado, se aproximou e ladrões anunciaram o assalto e atiraram para tentar parar a caminhonete D20 onde as vítimas estavam.

A caminhonete perdeu a direção e acabou caindo na ribanceira, com Josenilson já baleado - ele foi atingido três vezes. O filho dele não teve ferimentos e o ajudante foi atingido de raspão e passa bem. Os ladrões fugiram sem levar o carro nem uma quantia em dinheiro que o comerciante levava escondida.

Gilvan Lima, irmão de Josenilson, contou que o irmão provavelmente não parou ao ser abordado e por isso os suspeitos atiraram. Ele já havia sido assaltado outras vezes. "Segundo o filho dele me relatou, quando eles passaram por um quebra-molas, o carro com os assaltantes, que vinha pelo acostamento, encostou e anunciou o assalto. Eu estava com ele em Candeias, mas fui para casa em outro carro, por isso só recebi a notícia quando cheguei", contou.

Um suspeito de participar da tentativa de assalto está detido. Fabrício Lima, 31 anos, é morador de Santa Bárbara e foi preso depois de uma troca de tiros com a PM - ele foi baleado nas nádegas e na perna. UM PM de Serrinha foi atingido no braço e está no Hospital Emec, em Feira de Santana.

A polícia acredita que mais 3 homens participaram da ação criminosa.

Carro da vítima foi seguido pelos criminosos

Vítima estava com R$ 3,5 mil escondidos na cueca

Nenhum comentário:

Postar um comentário