24 de out. de 2013

Estado cederá terreno para implantação do Centro Industrial de Irará

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A implantação do Centro Industrial do município de Irará está mais perto de se tornar realidade e gerar emprego e renda para região. O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, recebeu nesta terça-feira (22), na governadoria, o prefeito da cidade, Derivaldo Pinto (PT) e o deputado Joseildo Ramos (PT) para discutir os detalhes de cessão ao município do terreno que pertence a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

O secretário afirmou que o Estado irá ceder a área com a maior brevidade possível. Segundo o prefeito, o processo encontra-se parado na Secretaria Estadual de Administração (Saeb) e tem prejudicado atração de algumas empresas que querem instalar suas fábricas no município e já conseguiram, inclusive, incentivos fiscais do executivo baiano para implantação.

De acordo com Derivaldo, uma das empresas atua na área de trefilaria, responsável por fabricação de arames, cabos de aço e para-raios. Na audiência, Joseildo e Derivaldo pediram ainda o apoio do governo para implantação do projeto de videomonitoramento da cidade, que deve ser executado em parceria com o comércio local e os bancos que possuem agências na cidade. O projeto está orçado em R$ 260 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário