21 de out. de 2013

CETO prende suspeitos de matar dono de parque de vaquejada em Santa Bárbara

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM/Serrinha prenderam na noite de sábado (19) três homens suspeitos de matarem o empresário Josenilson de Lima, de 45 anos, e roubar cerca de R$ 31 mil da vítima.

O crime aconteceu na BR-116/Norte, perto da cidade de Santa Bárbara. Érico Maia Santana Filho, João Antonio Oliveira e Claison Santana Lima foram detidos após uma perseguição e troca de tiros com os PMs. Dois adolescentes também foram apreendidos. Um policial militar e um suspeito foram baleados durante o confronto. Todos os suspeitos, segundo a polícia, moram na cidade de Feira de Santana.

Outro suspeito identificado como Gleidson Nunes Cordeiro, vulgo “Vinho”, conseguiu escapar do cerco policial.

Entenda o caso - O comerciante Josenilson de Lima, 45 anos, dono do parque de vaquejada de Santa Bárbara, foi assassinado a tiros na tarde de sábado (19) depois de sofrer uma tentativa de assalto. 

Josenilson voltava de Candeias com um filho e um ajudante quando um outro carro, modelo não identificado, se aproximou e ladrões anunciaram o assalto e atiraram para tentar parar a caminhonete D20 onde as vítimas estavam (veja matéria).

A vítima não teria parado após o anúncio do assalto e os criminosos efetuaram diversos disparos. Alvejado, o comerciante perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira. O filho de Nilson não se feriu. Já o ajudante foi baleado de raspão na cabeça e não corre risco de morte.

Segundo a polícia, por já ter sofrido vários outros roubos, o empresário havia guardado a quantia de R$ 31 mil na cueca, que foi recuperada pelos policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário