29 de out. de 2013

Moradores de Cansanção e Monte Santo relatam estrondo seguido de tremor de terra

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Moradores de Cansanção e de vários povoados de Monte Santo, municípios localizados no nordeste baiano, relataram ter ouvido, na manhã desta segunda-feira (29), um enorme estrondo seguido de um leve tremor de terra.

O fenômeno, registrado por volta das 10h15, chegou a rachar o forro da casa de uma moradora da Rua Juscelino Kubitschek, em Cansanção. Residentes dos povoados de Laje Nova, em Cansanção, além de Lagoa do Meio e Maravilha, na cidade vizinha de Monte Santo, também relataram ter sentido o abalo.

De acordo com informações do site Portal de Notícias, inicialmente, chegou a ser cogitada a hipótese de o episódio ter sido causado pelo uso de explosivos em alguma mina da região. Entretanto, o manancial mais próximo fica a 40 quilômetros de distância do local afetado. Residentes do povoado de Lagoa do Meio relataram que, segundos antes de a terra sacudir, um objeto teria sido visto caindo do céu em direção à cidade de Andorinha.

Ainda não há a confirmação de um possível meteorito ter caído na região, nem se houve abalo sísmico. O Bahia Notícias entrou em contato com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), responsável pelo monitoramento de abalos sísmicos no Nordeste, mas ainda não há confirmação de registro do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário