21 de out de 2013

Itaberaba: Vereador acusa prefeito de utilizar carro-pipa da Embasa para abastecer piscina

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O vereador de Itaberaba (a 240 km de Serrinha) Ricardo Pimentel (Pros) postou em sua página do Facebook, neste sábado (19), diversas fotos e vídeos do suposto uso de um carro-pipa da Embasa para abastecer a piscina do condomínio onde mora o atual prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP).

Conforme denúncia do edil, o veículo levou ao residencial, considerado de luxo, água tratada retirada da Estação de Tratamento da cidade (ETA). O problema é que, segundo o vereador, Itaberaba ainda é castigada pela seca e várias pessoas buscam a prefeitura para solicitar o envio do recurso. “Esse procedimento demora mais de 60 dias para sair e resolver a situação. Enquanto isso, o prefeito enche a sua piscina com mais de 20 carros-pipa de água tratada. É um verdadeiro absurdo”, condenou o edil.

Além disso, Pimentel garante que o ato seria contrário às normas estabelecidas pela Embasa, que proibiu o abastecimento de água tratada, por meio de carros-pipa, em residências na sede do município. “É um verdadeiro acinte à sociedade, pelo simples fato de o prefeito estar utilizando o seu prestígio político junto à Embasa para beneficiar um empreendimento particular. Enquanto isso, as rádios da cidade recebem diversas ligações, diariamente, reclamando da falta de água nos bairros e na zona rural”, criticou.

O vereador solicitará à concessionária a informação de quem teria pago pelo serviço. “Vamos cobrar da Embasa providências, além de solicitarmos da prefeitura a relação de todos os carros-pipa alugados para saber se o carro filmado está entre os pagos pelo município”, declarou.

Suposto uso de um carro-pipa da Embasa para abastecer piscina da casa do prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário