15 de out. de 2013

Sai gabarito do concurso do INSS para 300 vagas de analista

Redação Portal Clériston Silva PCS

A Funrio divulgou os gabaritos e os cadernos de provas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 300 vagas, sendo 274 para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. As provas foram aplicadas neste domingo (13). O salário é de R$ 7.147,12. O candidato deve acessar o site www.funrio.org.br e entrar no link do concurso do INSS.

O pedido de recurso contra o gabarito preliminar das provas objetivaspoderá ser impetrado a partir das 10h do dia 15 de outubro até as 17h do dia 16 de outubro. O recurso está disponível na consulta da inscrição do candidato. Para efetuar a consulta, é preciso preencher inscrição, CPF e data de nascimento e clicar em consultar inscrição na guia principal e utilizar o formulário online para recursos.

São 164.209 candidatos - clique aqui para ver as estatísticas por superintendências e formações.

A prova objetiva foi aplicada em 98 cidades listadas no anexo III do edital. As disciplinas de todos os cargos foram língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática, noções de administração, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e noções de direito previdenciário.

O cargo com o maior número de inscrições efetivadas (11.080) é o que exige formação em direito destinado à Superintendência Sudeste I do INSS, que tem sede em São Paulo. Os mais de 11 mil inscritos vão concorrer a 9 vagas de ampla concorrência, além de uma vaga destinada às pessoas com deficiência. Na sequência estão os que concorrem também às vagas com formação em direito para a Superintendência Nordeste (11.038), com sede em Recife, e Sudeste II, sediada em Belo Horizonte (9.272).

Nenhum comentário:

Postar um comentário