21 de out. de 2013

Líder do tráfico em Jacobina é preso

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Procurado pela polícia por tráfico de drogas e formação de quadrilha, Pablo Roberto Aragão Matos, de 20 anos, foi preso, nesta quinta-feira (17), por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Jacobina, que cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido contra ele.

Pablo é apontado como líder de uma quadrilha de traficantes atuantes naquela região. Enquanto trabalha como agente de endemias, em Jacobina, Pablo negocia, compra e distribui a droga em diversos bairros da cidade. “Ele é o mentor intelectual e financeiro da organização criminosa”, salientou titular da DT/Jacobina, delegado Rogério Menezes, que conduziu as investigações que culminaram na prisão do traficante.

Os demais integrantes da quadrilha liderada por Pablo, entre eles seu irmão Henrique Heveron Ferreira de Aragão, foram capturados por policiais da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina), em 5 de setembro, na região do Centro. Além dele, Vicente de Paulo Borges de Barros e Fabio Santana de Oliveira também foram presos.

Na ocasião, os policiais apreenderam mais de meio quilo de cocaína, uma balança de precisão e R$ 1,2 mil em dinheiro. Pablo e os comparsas seguem custodiados na carceragem do Complexo Policial de Jacobina e vão responder por tráfico e formação de quadrilha.

Pablo é apontado como líder de uma quadrilha de traficantes

Foto: Augusto Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário