16 de out. de 2013

Itiúba: Locutor de rádio comunitária é sequestrado e emissora roubada

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Adailton Souza foi sequestrado e obrigado a abir a emissora
A Rádio Comunitária Abelha Dourada FM de Itiúba, no centro-norte baiano, a 186 km de Serrinha, foi assaltada nesta terça-feira (15) e teve os equipamentos roubados por bandidos.

De acordo com informações de um site local, o locutor Adailton Souza foi sequestrado por assaltantes armados que invadiram a sua residência na madruga e forçaram o funcionário a entrar em um veículo e seguir até à sede da rádio, localizada no centro da cidade.

“Por pressão e em tom de ameaça de morte, fui forçado a abrir os estúdios da rádio e deixar levarem todos os equipamentos. Eles afirmaram que estavam ali calando a rádio e que iriam, na próxima vez, calar o radialista e diretor Edmilson Alves”, contou Adailton.

O motivo teria sido, segundo o diretor, em razão de o programa matinal “Pressão Popular”, apresentado por Alves, chamar a atenção das autoridades sobre a falta de políticas públicas para a população local.

“Toda a estrutura conquistada com mais de oito anos de luta foi perdida neste atentado criminoso”, lamentou o dirigente. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o local passará por perícia técnica. O PCS tentou contato com a delegacia da cidade e a Abelha FM, mas os telefonemas não foram atendidos. Não há confirmação se a rádio está fora do ar por conta da ação criminosa.

Sede da rádio foi roubada por homens armados

Nenhum comentário:

Postar um comentário