29 de out. de 2013

Assassino de cunhado é preso na zona rural de Iaçu

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Com prisão preventiva decretada pela Justiça, Veranilton Conceição da Silva, de 26 anos, que assassinou o cunhado Ricardo dos Santos Souza com um tiro de espingarda na cabeça, no município de Iaçu (a 241 km de Serrinha) foi capturado, na quinta-feira (24), por policiais civis e militares. O crime ocorreu no bairro Cerâmica, na tarde de segunda-feira (21), depois de Ricardo afirmar desconhecer o paradeiro da irmã, a qual Veranilton planejava matar.

A equipe da DT/Iaçu, com o apoio de uma guarnição da PM, localizou Veranilton num trecho da zona rural, próximo ao Distrito Lajedo Alto, onde foi cumprido o mandado judicial de prisão, expedido na quarta-feira (23). O titular da DT/Iaçu, delegado Renato Fernandes, indiciou o criminoso em inquérito policial por homicídio triplamente qualificado, mantendo-o custodiado à disposição da Justiça.

No interrogatório, Veranilton confirmou a intenção de assassinar a companheira e depois se matar, mas diante da recusa do cunhado em lhe informar onde ela poderia ser encontrada, decidiu eliminá-lo. Testemunhas relataram que o criminoso apontou a espingarda para a cabeça de Ricardo e teria dito “então vai você mesmo”, disparando o tiro que o matou instantaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário