17 de out. de 2013

Descaso na saúde: lavrador com líquido nos testículos sofre em Piritiba

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Morador da cidade de Piritiba, no centro-norte da Bahia, a 267 km de Serrinha, o lavrador Antônio Alves, 42 anos, procurou a reportagem do site Bocão News para denunciar um grave descaso da saúde pública.

Em conversa, o lavrador que tem hidrocele - doença caracterizada pela acumulação de líquido no escroto-, contou o sofrimento. “Eu estou morrendo aos poucos. Já não saio mais de casa porque minha situação é essa que você vê nas fotos. O médico disse que tenho problema no baço, fígado e hérnias no umbigo. Sinto muita dor, não posso comer nada e o que mais me prejudica são esses caroços. Mas aqui ninguém quer me atender. Fica dizendo que é para ir para casa que não tem jeito”, lamenta.

A esposa de Antonio, Luciene Lima dos Santos, 33 anos, reclama da falta de respeito e de atendimento nas unidades de saúde do município. “Ele está doente. Vai para o hospital, mas ninguém ajuda. Ninguém fala nada. A gente não sabe o que fazer. Meu marido tem que tomar remédio para o liquido sair na urina, mas a situação financeira está complicada. Já tem 10 anos que ele sofre e a gente não tem dinheiro para cuidar dele”, diz.

Ao Bocão News, o prefeito da cidade, Ivan Cedraz, afirmou que iria procurar o casal para que ele recebesse o atendimento necessário. Em contato com a assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a reportagem foi informada que a rede municipal de saúde deve oferecer o tratamento, já que a prefeitura recebe uma 'cota pactuada' para realizar as 'cirurgias eletivas'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário