31 de out. de 2013

Serrinha: OAB promove ato público por 'Mais Justiça'

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Ato reivindica melhorias na Justiça de Serrinha
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Serrinha, no nordeste da Bahia, realizou na manhã desta quarta-feira (30) o ato público “Mais Justiça”, com o apoio da seccional baiana (OAB-BA).

O objetivo do ato é reivindicar melhorias na Justiça de Serrinha e região e protestar contra a lentidão e desorganização do Judiciário, da falta de servidores e juízes, da falta de estrutura do Fórum, má prestação jurisdicional e desrespeito à advocacia e à sociedade.

A mobilização começou às 7h, na Praça Morena Bela, e seguiu em caminhada pela Avenida Manoel Novais, com passagem pela Câmara dos Vereadores e Praça Luiz Nogueira, com concentração em frente ao Fórum Dr. Luiz Viana Filho; onde foi apresentada a pauta de reivindicações.

Políticos e religiosos participaram do movimento
A caminhada contou com a participação do vice-prefeito Gika Lopes, advogados, políticos da cidade e região, funcionários públicos, entidades sindicais, entidades e o grande apoio da população.

Segundo o presidente da OAB/Serrinha, Sabino Neto, os requerentes da Justiça esperam até doze meses por uma audiência de conciliação no juizado. “Nós estamos em mobilização por conta da falta de magistrados, serventuários e de estrutura para a prestação jurisdicional. Todas essas situações geram a lentidão dos processos”, informou.

A Ordem baiana já realizou manifestações em Jacobina, Barreiras e Feira de Santana.

Ato protesta contra a lentidão e desorganização do Judiciário

Ato protesta contra a lentidão e desorganização do Judiciário

Ato protesta contra a lentidão e desorganização do Judiciário

Foto: Fernando Lima/PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário