15 de out. de 2013

Equipe do projeto de ‘Ação Integrada’ ouve trabalhadores do município de Araci

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Trabalhadores de Araci, no nordeste baiano, resgatados no mês de julho do ano passado, em condições de trabalho degradantes em Belo Horizonte (MG), serão ouvidos, entre esta terça-feira (15) e a próxima quinta (17), por uma equipe executiva do projeto de qualificação ‘Ação Integrada’, a ser aplicado na Bahia sob a coordenação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A equipe é integrada por representantes da Setre, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) da Bahia e Mato Grosso, e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Na sexta (18), eles realizam reunião, em Araci, para balanço das ações desenvolvidas no município para qualificação e inserção profissional.

No ano passado, aproximadamente 120 trabalhadores de Araci e região foram resgatados após denúncia ao Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Petp), da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais.

Coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente, a Setre foi acionada e, por meio de articulação com a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia (Coetrae-BA), conseguiu trazer os trabalhadores de volta às suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário