19 de mar. de 2015

Serrinha: Secretário de administração se reúne com representante do Sebrae

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Todos os anos o Sebrae promove a Semana Nacional do Empreendedor, com ações simultâneas em todo o País. Pensando em articular mais parcerias e impulsionar as ações de empreendedorismo em Serrinha, o Técnico do Sebrae Feira de Santana responsável pelo Território do Sisal, José Raimundo, esteve reunido com o Secretário de Administração, Jivaldo Oliveira, a reunião contou também com a presença dos agentes de desenvolvimento vinculados as secretarias da fazenda e governo e administração para fortalecer o diálogo em torno da realização da Semana do Empreendedor de Serrinha.

Na reunião foi sinalizada a possibilidade da efetivação do evento no mês de maio, a data ainda está em negociação, mas está confirmado que as pessoas que pretendem se tornar um empreendedor ou que já tem o próprio negócio irão receber auxílio da instituição. Com tendas instaladas em locais de grande concentração, palestras, oficinas os empresários e microempresários serão capacitados focando no desenvolvimento da cidade.

Na oportunidade, será lançado o programa “Cidade Empreendedora”, através do Governo municipal em união com o Sebrae. Esta é mais uma parceria em benefício do comércio e indústria local, visando principalmente o trabalhador desse setor, em particular das micro e pequenas empresas.

Cidades empreendedoras são aquelas capazes de estabelecer prioridades; direcionar recursos para obras fundamentais consideradas estratégicas e executá-las; coordenar esforços entre diferentes níveis de governo para captar recursos; estimular a participação pública; integrar a população ao mercado de trabalho; e incentivar a criação e o fortalecimento dos negócios locais.

Segundo o Técnico do SEBRAE, José Raimundo. “O desenvolvimento de Serrinha é visível, tudo isso é fruto do estímulo e a inovação nas instituições e empresas que desenvolvem novos serviços e produtos para atender as expectativas sociais. O SEBRAE vem para somar”. Finalizou.

Vale lembrar que Serrinha e o Território do Sisal foram destaques em 2014 no Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae em que o prefeito de Serrinha e presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal – CONSISAL ganhou destaque com o Programa 2ª Água - Novas Tecnologias, que visa garantir condições para que o homem do campo tenha uma maior renda, melhorando a aptidão de produção dos pequenos produtores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário