19 de mar. de 2015

Na Câmara, Edylene pede reforma da creche da Urbis e reabertura da escola do Barro

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Em Indicação apresentada na pauta da 5ª sessão ordinária na noite de terça-feira (17), a vereadora Edylene Ferreira (PV) solicitou a reforma da creche Mundo Infantil, localizada no bairro da Urbis, em Serrinha. A proposição de número 009/2015 também sugere a construção de um parque infantil em frente à unidade de ensino.

A indicação segue para análise na comissão de Justiça e Redação e, em seguida, será encaminhada ao gabinete do prefeito Osni Cardoso.

Ao usar a tribuna, a vereadora completou a lista de reivindicação cobrando do executivo municipal a reabertura da escola Antônio Limeira, no povoado do Barro, comunidade visitada por ela no início da semana. Segundo a vereadora, a escola está fechada desde o ano passado e os 70 alunos foram transferidos, provisoriamente, para um imóvel alugado.

Na justificativa, a vereadora expõe que o espaço locado pelo município não oferece condições satisfatórias de infra-estrutura para o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem o que torna inviável sua utilização para alunos, professores e funcionários. “A casa não tem, se quer, um banheiro para as crianças. Portanto, espero que a Secretaria de Educação possa ter bons olhos para este pedido, que será de grande relevância para todos os moradores daquela localidade”, defende.

Outro pedido apresentado pela vereadora foi a adequação do sistema de esgotamento sanitário da Urbis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário