16 de mar. de 2015

Manifestantes vão às ruas em cidades da Bahia contra a corrupção

Redação Portal Cleriston Silva PCS 



Os protestos contra o governo federal aconteceram em Salvador e algumas cidades baianas neste domingo (15). Na capital, os grupos se reuniram no Farol da Barra para uma caminhada. Houve protesto pela manhã e também pela tarde. Com camisas amarelas, apitos e nariz de palhaços, os soteropolitanos foram às ruas levando faixas contra corrupção e lembrando o escândalo da Petrobras.

A manifestação foi pacífica nos dois horários, acompanhada pela Polícia Militar. Segundo a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barra), dois homens encapuzados com material líquido inflamável foram detidos e encaminhados à 14ª Delegacia pela manhã. Esse foi o único registro de distúrbio registrado pela PM na área.

A organização estima em cerca de 20 mil pessoas nas manifestações. Já a Polícia Militar estimou público de 6 mil pela manhã e de 5 mil pela tarde nos protestos.



Interior - Em algumas cidades do interior, também houve protestos. Em Vitória da Conquista, centenas foram às ruas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ato foi na Praça Guadalajara a partir das 9h30, reunindo inclusive crianças e idosos.

Em Camaçari, mais centenas de manifestantes também foram às ruas. A concentração foi na praça Montenegro. Eles pediam a prisão de todos envolvidos na Operação Lava Jato e a saída da presidente Dilma do poder.

Em Feira de Santana, milhares foram à manifestação que começou por volta das 15h, saindo de frente da prefeitura da cidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário