17 de mar de 2015

Sem agência da Caixa, moradores de São Gonçalo dos Campos viajam 20 km para atendimento

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Os moradores da cidade de São Gonçalo dos Campos, a 91 quilômetros de Serrinha, reclamam da suspensão do atendimento da Caixa Econômica Federal após ataque à unica agência do município no último dia 10 de março. Segundo o sindicato dos Bancários, este ano foram registrados 57 ataques a agências e caixas eletrônicos no estado.

De acordo com moradores, depois dos ataques, muitos bancos demoram a reabrir ou nem voltam a funcionar. Segundo a prefeitura de São Gonçalo dos Campos, a agência do Banco do Brasil fechou há cerca de cinco meses após ser alvo de bandidos e, atualmente, apenas a agência do Banco Bradesco está funcionando normalmente na cidade.

Já os usuários que precisam dos serviços da Caixa Econômica, por exemplo, precisam deixar a cidade e ir até Feira de Santana, que fica a 20 quilômetros do município, para sacar ou depositar dinheiro. Há 17 dias a unidade está fechada e causa transtornos para os moradores da cidade. O comerciante Edvaldo Daltro, dono de uma loja de variedades do município, relatou que tem sido difícil manter o negócio em São Gonçalo dos Campos.

Segundo ele, a situação se agravou depois dos ataques dos bandidos à agência da Caixa Econômica Federal. “As pessoas que dependem de pegar o seu dinheiro, se deslocam para Feira de Santana e lá mesmo deixam. Então, o comerciante, está todo mundo preocupado com essa situação, esperando que os poderes competentes resolvam a situação mais rápido possível para que amenize o nosso sofrimento”, revelou.

Ataque - O último ataque à agência da Caixa Econômica Federal ocorreu no dia 10 de março e deixou a unidade totalmente destruída. Cerca de quinze homens armados explodiram os caixas eletrônicos. A ação durou cerca de 40 minutos. Na cidade há apenas uma casa lotérica para atender aos moradores.

Quem precisa fazer pagamentos e saques acima de R$ 1 mil na Caixa Econômica tem que se deslocar até Feira de Santana. “Eu mesmo fui pagar um boleto e não paguei porque era R$ 1.800 e não paguei. Vou ter que esperar para ir ao banco”, disse o pecuarista Mário Fonseca.

A Caixa Econômica Federal informou que a agência de São Gonçalo dos Campos deve voltar a funcionar nessa quarta-feira (18), mas apenas com o serviço nos caixas tradicionais. Ainda não há previsão de funcionamento para os caixas eletrônicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário