17 de mar. de 2015

Sem agência da Caixa, moradores de São Gonçalo dos Campos viajam 20 km para atendimento

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Os moradores da cidade de São Gonçalo dos Campos, a 91 quilômetros de Serrinha, reclamam da suspensão do atendimento da Caixa Econômica Federal após ataque à unica agência do município no último dia 10 de março. Segundo o sindicato dos Bancários, este ano foram registrados 57 ataques a agências e caixas eletrônicos no estado.

De acordo com moradores, depois dos ataques, muitos bancos demoram a reabrir ou nem voltam a funcionar. Segundo a prefeitura de São Gonçalo dos Campos, a agência do Banco do Brasil fechou há cerca de cinco meses após ser alvo de bandidos e, atualmente, apenas a agência do Banco Bradesco está funcionando normalmente na cidade.

Já os usuários que precisam dos serviços da Caixa Econômica, por exemplo, precisam deixar a cidade e ir até Feira de Santana, que fica a 20 quilômetros do município, para sacar ou depositar dinheiro. Há 17 dias a unidade está fechada e causa transtornos para os moradores da cidade. O comerciante Edvaldo Daltro, dono de uma loja de variedades do município, relatou que tem sido difícil manter o negócio em São Gonçalo dos Campos.

Segundo ele, a situação se agravou depois dos ataques dos bandidos à agência da Caixa Econômica Federal. “As pessoas que dependem de pegar o seu dinheiro, se deslocam para Feira de Santana e lá mesmo deixam. Então, o comerciante, está todo mundo preocupado com essa situação, esperando que os poderes competentes resolvam a situação mais rápido possível para que amenize o nosso sofrimento”, revelou.

Ataque - O último ataque à agência da Caixa Econômica Federal ocorreu no dia 10 de março e deixou a unidade totalmente destruída. Cerca de quinze homens armados explodiram os caixas eletrônicos. A ação durou cerca de 40 minutos. Na cidade há apenas uma casa lotérica para atender aos moradores.

Quem precisa fazer pagamentos e saques acima de R$ 1 mil na Caixa Econômica tem que se deslocar até Feira de Santana. “Eu mesmo fui pagar um boleto e não paguei porque era R$ 1.800 e não paguei. Vou ter que esperar para ir ao banco”, disse o pecuarista Mário Fonseca.

A Caixa Econômica Federal informou que a agência de São Gonçalo dos Campos deve voltar a funcionar nessa quarta-feira (18), mas apenas com o serviço nos caixas tradicionais. Ainda não há previsão de funcionamento para os caixas eletrônicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário