28 de mar. de 2015

Conceição do Coité tem primeiro casamento homoafetivo concretizado

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira (26) no salão principal do Fórum Durval da Silva Pinto, em Conceição do Coité, a oficialização da união homoafetiva de Gildean Almeida Gomes e Maria Cristina Mendes, sendo o primeiro ato desta natureza em Conceição do Coité e da região do Sisal.

O Distrito de Rómulo Campos no Município de Itiúba foi o primeiro caso da Norte e Nordeste da Bahia. A cerimônia de casamento de Dean e Cristina foi mais simples que o uma outra, chamada de 'pré-casamento', que ocorreu em 25 de novembro do ano passado.

Na ocasião, o casal já morava na mesma casa há seis meses, trocavam juras de amor, mas eram constantes a brigas. Por conta disso, o juiz Gerivaldo Alves Neiva não se sentiu seguro para realizar a cerimônia.

Diante da presença de convidados e do agendamento do compromisso, o magistrado resolveu realizar o casamento na época, mas optou por não colocar a certidão para assinaturas e sugeriu que ambos passassem a viver a vida normal de casados, não oficial, dando um prazo de 90 dias para provarem que realmente estavam dispostas a conviverem sem conflitos.

Ao tomar conhecimento de que o casal estava vivendo em plena harmonia em Salvador, inclusive com Dean empregado em um restaurante, Neiva resolveu oficializar a união. O casal pretende adotar uma criança como próximo passo da relação. As informações e foto são do Calila Noticias.

Conceição do Coité tem primeiro casamento homoafetivo concretizado


Um comentário: