13 de mar. de 2015

Presidente do Consórcio Portal do Sertão diz que saúde e fim dos lixões devem ser prioridades

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O prefeito de Irará, Derivaldo Pinto (PT), foi escolhido presidente do Consórcio Público Portal do Sertão nesta quarta-feira (11). Entre os desafios que devem ser enfrentados pelo gestor, a saúde e a política de resíduos sólidos, com o fim dos lixões, devem nortear os esforços da gestão do iraraense.

“Nós vamos dar prioridade a essas questões devido à dificuldade que as cidades têm”, disse o administrador, filiado ao consórcio desde a fundação, há quatro anos.

Derivaldo Pinto disse que o problema da saúde será discutido com o governo federal, e principalmente com o governador do estado, Rui Costa, que prometeu aumentar o investimento no setor em campanha do ano passado.

Segundo o gestor, o consórcio deve também continuar a captação de recursos para investimento na agropecuária local. Atualmente, conforme o prefeito, R$ 40 milhões já foram investidos no setor em verba conseguida pelo consórcio, que tem entre outras cidades, Amélia Rodrigues, Água Fria, Coração de Maria, Tanquinho e Anguera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário