30 de mar. de 2015

Com obras inacabadas, moradores de Mundo Novo assinam documento que garante habitação ‘concluída’

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Um grupo de moradores da cidade de Mundo Novo, a 220 km de Serrinha, ainda aguarda as chaves das moradias do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ a que tem direito, mas alguns deles já precisaram assinar na última segunda-feira (23) um documento que garante que a unidade habitacional se encontra finalizada e em condição de uso. Janilda da Cruz, 36 anos, uma das beneficiárias do programa, afirma que ela foi uma das chamadas para a prefeitura com o objetivo de assinar o ofício.

Mas ao contrário dela, outras pessoas se recusaram a deixar suas assinaturas sem antes receber o imóvel pronto e foram ameaçadas. “Tiveram umas três mulheres que não quiseram assinar sem receber a chave, aí disseram que elas não iam receber a casa”, denuncia Janilda. O documento entregue pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em nome da prefeitura de Mundo Novo e com data de 23 de março deste ano, descreve que a unidade habitacional do ‘Minha Casa, Minha Vida’ já foi recebida pelos beneficiários.

“Declaro ter examinado o referido imóvel, estando o mesmo em perfeitas condições de habitabilidade, com todos os equipamentos hidráulicos e sanitários necessários em pleno funcionamento”, diz o documento. Maria Solange Mendes Dias também assinou o ofício, mas segue morando em uma casa de aluguel em Mundo Novo. “A casa ainda está terminando”, reconhece.

No entanto, ela afirma que não testemunhou ameaças contra os beneficiários que não deixaram a assinatura na prefeitura. Janilda ainda divide um imóvel com a mãe e confiou que as obras não se arrastem mais por muito tempo para se mudar em breve. “Falaram na prefeitura que era para aguardar a entrega das chaves. Ainda falta o acabamento”, relatou. Nenhuma das duas moradoras de Mundo Novo soube dizer quando elas devem ocupar a nova casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário