27 de mar. de 2015

Gika solicita revisão da verba destinada a tratamento de hemodiálise na região do Sisal

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Em reunião na Superintendência de Gestão dos Sistemas e Regulação da Atenção à Saúde, o deputado estadual Gika Lopes solicitou a revisão do repasse de verba do Estado para atendimento em nefrologia, na região beneficiada pela Clínica de Nefrologia de Serrinha (CNS).

Segundo o secretário de saúde do município de Serrinha, Jorge Gonçalves, que participou da reunião com sua equipe técnica, o recurso passado para o município não é suficiente para atender o número de pacientes que necessitam de hemodiálise.

A hemodiálise é um tratamento na área da nefrologia quando os rins deixam de funcionar. A hemodiálise surge como uma opção de tratamento que permite remover as toxinas e o excesso de água do organismo, funcionando como um “rim artificial”. O Estado vem trabalhando com o deficit de R$ 300 mil só com os serviços habilitados.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 6 de abril, na qual a representante da Diretoria de Controle das Ações e Serviços de Saúde (DICON), Ana Paula, trará uma posição do Ministério da Saúde e apresentará uma possível solução para garantir que as pessoas que estão sendo assistidas pelos Centros de Diálise possam continuar sendo atendidas com qualidade.


“Defender a saúde é defender a vida. Devemos enfrentar os desafios de saúde pública e garantir que todos os pacientes tenham seus atendimentos garantidos,” ressaltou Gika Lopes. (Assessoria Parlamentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário