Os quatro homens que sequestraram a proprietária de uma joalheria em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 55 km de Serrinha, foram apresentados no fim da manhã desta quarta-feira, 18, na sede da Delegacia Territorial (DT/Riachão). Além da gerente, o marido e a filha do casal foram feitos reféns dentro da própria casa. O sequestro chegou ao fim por volta das 10h30m.
![]() |
Assaltantes mantiveram empresária refém dentro de sua joalheria, no centro da cidade |
Leila Regina Almeida Fonseca, de 33 anos, que está grávida de sete meses, foi feita refém juntamente com o marido, Ivan Fonseca, de 55 anos, e a filha de 10. O sequestro começou por volta de 22h de terça, 17, quando três jovens e um adolescente invadiram a casa da família.
Aldeir Pereira do Nascimento, de 25 anos, Diego dos Santos Bonfim, de 18, Danilo Chagas de Carvalho, de 24, e o adolescente de 16 anos permaneceram no local até 4h30 desta quarta, quando levaram Leila em um carro roubado para a joalheria, com o objetivo de roubar o cofre do estabelecimento.
No percurso, eles foram vistos por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Litoral Norte), que desconfiou da movimentação e abordou o veículo, onde Aldeir aguardava Danilo e Diego, que estavam com Leila na joalheria.
O sequestrador que mantinha o marido e a filha na casa havia se entregado por volta de 9h. Os outros dois, que estavam na joalheria, se renderam após a chegada dos familiares, por volta de 10h.
Os quatros criminosos foram conduzidos à delegacia local. Durante o depoimento, Danilo afirmou que eles cometeram o crime a mando de um homem conhecido como "Deninho Demônio", de São Francisco do Conde, que passou todas as informações sobre a rotina da empresária.
Já as vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe e, por volta de 11h, chegaram à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.
As negociações foram lideradas pelo titular da 15ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Serrinha) Mozart Cavalcante de Oliveira e pelo delegado de Conceição do Coité, Getúlio Paranhos. Também participam da ação equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional da Polícia Militar (CETO) e policiais da Cipe/Litoral Norte.
![]() |
Negociações foram conduzidas pelos delegados Mozart Cavalcante Getúlio Paranhos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário