26 de mai. de 2014

Motorista é preso com 122 quilos de maconha na BR-116/Norte

Redação Portal Clériston Silva PCS

Mais de 120 quilos de maconha prensada, acondicionados em três pneus reservas de um caminhão, interceptado na BR-116 Norte, em Feira de Santana, foram apreendidos, durante operação conjunta da Polícia Civil, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), e Polícia Federal, deflagrada na madrugada desta segunda-feira (26). O caminhoneiro Adaylton Oliveira de Assis, de 35 anos, responsável pelo transporte da droga, foi preso.

Os 168 tabletes de maconha, avaliados em R$ 120 mil, vinham do município de Luís Eduardo Magalhães e seriam comercializados em bairros de Salvador. Segundo o delegado do Denarc, Maurício Moradillo, a apreensão ocorreu após denúncias encaminhadas ao departamento, no início da tarde de domingo (25), informando que um caminhão transportando drogas saíra daquela cidade com destino à capital baiana.

Os policiais montaram um cerco próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal e aguardaram o veículo descrito nas denúncias, que passou pelo local em cima de um caminhão guincho. Segundo Adaylton, que receberia R$ 700 pelo serviço, o caminhão apresentou defeitos mecânicos e precisou ser rebocado. Uma perícia irá confirmar a informação dada pelo traficante em seu depoimento.

De acordo com o delegado Moradillo, o proprietário do caminhão e a pessoa que receberia a droga já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. Adayilton foi autuado por tráfico de drogas e será encaminhado ao sistema prisional. A droga apreendida vai ser periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O resultado da operação, que contou com a participação de outros representantes da Força Tarefa de Combate ao Narcotráfico, como Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia, foi apresentado à imprensa pelos delegados Maurício Moradillo, do Denarc, e Leonardo Almeida Rodrigues, da Polícia Federal, na manhã de hoje, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.
A apreensão ocorreu depois de denúncias encaminhadas à polícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário