20 de mai. de 2014

Líder de quadrilha de roubo a bancos morre em confronto com a polícia em Cruz das Almas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

José Hilton foi preso com fuzis e munição
Quatro fuzis calibre 762, farta munição, coletes antibalísticos e cinco balaclavas (brucutus) foram apreendidos, nesta segunda-feira (19), por investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), na fazenda Olhos D’água, de propriedade do assaltante de bancos Gilberto Adelino dos Santos, o “Alcaida”, “Gil” ou “Alan”, de 36 anos, e do comparsa José Hilton de Paula Lopes, 35, no distrito de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas, a 133 km de Serrinha.

Com dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de Pernambuco, de onde é natural, Gilberto é apontado como líder da quadrilha de assaltos a banco, entre eles da agência bancária na cidade de Ituberá. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele reagiu atirando e acabou alvejado em confronto. Socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cruz das Almas, Gilberto não resistiu.

Com ele, a polícia apreendeu uma pistola cromada calibre 9 mm, utilizada para atirar contra a equipe da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus, e dois carregadores com 24 munições do mesmo calibre. Em dois imóveis pertencentes ao criminoso, os policiais encontraram dois fuzis, escondidos num sofá, 219 cartuchos calibre 762, 19 cartuchos calibre 556 e 59 cartuchos calibre 45.

Várias roupas com estampa camuflada, duas redes de camuflagem, uma peruca, sete celulares, um porta munição para fuzil, um par de luvas e cinco “brucutus”, estavam na casa do assaltante. Já o comparsa dele José Hilton, foi preso com dois fuzis 762, três coletes antibalísticos e munição.

Segundo o coordenador da 4ª Coorpin/SAJ, delegado Paulo Roberto Guimarães, José Hilton tentou enganar os policiais com um RG em nome do irmão. Conduzido à sede da coordenadoria, José ficará custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça.

Policiais apreenderam também roupas camufladas e máscaras


Nenhum comentário:

Postar um comentário