Redação Portal Clériston Silva PCS
Um criminoso foi preso com explosivos dois dias antes de cometer um assalto na capital baiana, de acordo com a Polícia Civil. David Quinto de Jesus, de 30 anos, foi flagrado com duas bananas de dinamite, de tamanhos diferentes, que seriam utilizadas para explodir o caixa eletrônico de uma faculdade.
A prisão do assaltante foi anunciada nesta quarta-feira (7), mas David Quinto foi detido em 25 de abril, dois dias antes da explosão do terminal de autoatendimento.
O assaltante possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela Justiça de Irará e de Salvador. Ainda segundo a polícia, o criminoso confessou ter participado de um arrombamento, em Irará, e de um assalto nas dependências de um supermercado no bairro do Cabula, na capital, quando bandidos conseguiram roubar R$ 36 mil dos caixas eletrônicos, no momento em que a equipe de uma empresa de segurança fazia a manutenção dos equipamentos.
A polícia dispõe de imagens do assaltante, captadas no ano de 2012, entrando com um maçarico em agências bancárias nas cidades de São Félix, Santanópolis e Ubatã. Interrogado pela A titular da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos), delegada Francineide Moura, ele confirmou sua participação nestes assaltos.
O acusado segue custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, à disposição da Justiça. Vários comparsas do assaltante já foram presos.
8 de mai. de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário