12 de mai. de 2014

Colo-Colo e Jacobina garantem vaga na primeira divisão do Campeonato Baiano de 2015

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Na ultima rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014 foram definidas as duas vagas para a elite estadual do ano que vem. Colo-Colo e Jacobina venceram os seus confrontos e são os participantes da próxima edição do certame estadual, além de protagonizarem a final da segundona deste ano.

Precisando apenas de um empate para se garantir novamente na primeira divisão depois de 3 anos do seu rebaixamento, o Colo-Colo foi até a cidade de Feira de Santana e não tomou conhecimento do Fluminense. Vencendo pelo resultado de 2 a 0, o auriazul chegou aos 23 pontos e terminou na liderança isolada da primeira fase, além de ter apenas um gol sofrido em nove partidas disputadas.

Enquanto o Tigre de Ilheus apenas confirmou o seu favoritismo, Jacobina e Flamengo de Guanambi disputaram a segunda vaga até o ultimo minuto. Com os mesmos 17 pontos antes do ínicio da rodada, os dois clubes apenas se diferenciavam pelo saldo de gols, com o rubro-negro obtendo pequena vantagem de 1 gol sobre o seu adversário. Mesmo assim, o Jegue da Chapada superou o seu adversário ao derrotar o Jequié por 3 a 0 no Estádio José Rocha, enquanto o Beija-Flor do Sertão recebeu o Leônico e após estar perdendo de 2 a 0, conseguiu derrotar o Moleque Travesso por 4 a 3, mas sem conseguir a vaga para o Baianão 2015.

Agora, as duas equipes classificadas fazem a grande final do torneio em duas partidas para decidir o campeão da segundona. No dia 18 de maio, Jacobina e Colo-Colo se enfrentam no José Rocha. Já no dia 25 do mesmo mês, as duas equipes encerram a competição no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus .

Nenhum comentário:

Postar um comentário