20 de mai. de 2014

Policiais civis baianos participam de paralisação nacional na quarta (21)

Redação Portal Clériston Silva PCS

Os policiais civis da Bahia vão paralisar as atividades por 24h na quarta-feira, 21 de maio, como parte de um protesto que a categoria faz nacionalmente. Em alguns estados, param também as polícias Federal e Rodoviária Federal.

Segundo a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), já estão confirmadas paralisações na quarta nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Nos demais estados, assembleias entre hoje e amanhã devem definir as paralisações.

Em nota, a Cobrapol diz que alguns decidiram paralisar 50% do efetivo policial e outros cumprir a determinação da lei de manter 30% dos serviços funcionando.

O movimento de paralisação, por 24 horas, é organizado pela Cobrapol e pela Fenapef (Federação Nacional de Policiais Federais) e pela Fenaprf (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais). 

"Você sabe qual será o legado da Copa para a segurança pública? Nenhum. Os índices de criminalidade vão reduzir em todo o país durante o evento, mas depois tudo voltará. Não há projeto voltado para o cidadão. Aquele que paga imposto e vive aqui vai continuar sem segurança", disse Jânio Gandra, presidente da Cobrapol.

Em Brasília, os policiais pretendem caminhar até o Ministério da Justiça ou a Praça dos Três Poderes (ainda será definido). No Rio, os policiais civis farão uma caminhada da Cidade da Polícia até a Tijuca, zona norte da cidade, onde no fim do dia haverá uma assembleia da categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário