22 de mai. de 2014

Deputado Joseildo volta a defender criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia

Redação Portal Clériston Silva PCS

O deputado Joseildo Ramos (PT) subiu à tribuna mais uma vez, nesta terça-feira (20), para discursar sobre a importância da criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB).

Um dos autores da indicação suprapartidária que pedirá a implantação da nova universidade à presidenta Dilma Rousseff, Joseildo conclamou todos os deputados de situação e oposição a assinarem, de forma unânime, o documento que será entregue à Federação. "Essa é a oportunidade para compartilharmos, de maneira solidária, esse pleito legítimo. Precisamos fazer convergir todos os esforços de tantas lideranças, representando os 74 municípios e mais de 2 milhões de baianos", disse Joseildo.

O deputado alertou ainda sobre o atraso no desenvolvimento da educação superior baiana, em relação ao estado de Minas Gerais e demais estados do Sul do país. "Sem dúvida, a Bahia foi preterida. Os governos passados não observaram essa necessidade crucial para colocar o estado num patamar de competitividade com os outros. Nos últimos 12 anos, no período do governo Lula e atual governo Dilma, a Bahia incorporou cinco novas universidades federais, quando a última criada antes disso foi a UFBA, há quase 70 anos", afirmou o deputado.

O deputado Bira Corôa se uniu à fala do colega, e pontuou a Indicação como uma "correção da defasagem de um processo antigo" e comemorou a luta pela "consolidação do crescimento a partir da educação". O governador Jaques Wagner e o Senador Walter Pinheiro (PT) também foram incorporados ao discurso como grandes e declarados apoiadores da causa. (Ascom/Kamila Matos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário