27 de set. de 2013

Baixaria: Vídeo mostra briga entre alunas dentro do Colégio de Santana, no Cajueiro

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Cenas foram registradas no colégio do Cajueiro
Um vídeo publicado em uma rede social mostra duas alunas brigando dentro de uma escola da rede estadual, em Serrinha (ver link abaixo).

De acordo com uma estudante que preferiu não se identificar com medo de sofrer represália, a violência foi arquitetada por outras estudantes.

A denúncia foi feita para a equipe de reportagem do Portal Clériston Silva – PCS - e indica que todo o cenário foi montado para divulgar o vídeo na internet e dar notoriedade às agressoras. O confronto aconteceu na sexta-feira (20/09).

No detalhe, é possível ver uma faca na mão da estudante
O caso ocorreu no Colégio Estadual de Santana, que fica no povoado do Cajueiro, em Serrinha. No vídeo, duas adolescentes discutem e uma tenta ferir a outra com uma faca. Em seguida elas se agridem com socos, pontapés e puxões de cabelo. As imagens têm quase um minuto de duração e mostram uma plateia aplaudindo e incentivando as agressões.

Durante a confusão, uma das agressoras deixa a faca cair e outra estudante que observava tudo de perto aparece para pegar.

"Já virou uma rotina. Não é a primeira briga que acontece naquele colégio", diz a mãe de uma garota que está na oitava série. A direção da escola não foi ouvida para comentar o assunto.

(Veja o vídeo publicado na internet)

2 comentários:

  1. Isso aqui é reflexo da ausência de valores,que as famílias estão esquecendo de repassar aos seus filhos,como nos velhos tempos.E a escola sozinha tenta,porem não há o apoio devido da grande maioria das famílias.
    Não há base legal para que dirigente escolar reviste bolsas e mochilas de aluno,isso é obrigação dos pais.Cabe aos pais fazer sua parte.Este não é um caso isolado,virou rotina nas escolas tanto publicas como particulares.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo lamentavel o que vem acontecendo com nossos jovens.
    Mas acredito que a educação e o respeito ao outro começa em casa.A educação vem do berço e do meio que voce vive não da escola.
    Escolas são para transferir conhecimento e cidadania não para corrigir a marginalidade.

    ResponderExcluir