1 de set. de 2011

EMBASA amplia atuação na região de Serrinha

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) está dando grandes passos na melhoria dos seus serviços nos municípios de Serrinha e Conceição do Coité.

Desde 2008, um conjunto de ações operacionais está em execução para aumentar a oferta e a qualidade da água distribuída à população dos municípios de Serrinha, Conceição do Coité, Biritinga, Lamarão, Teofilândia, Barrocas e Retirolândia, todas atendidas por um Sistema Integrado de Abastecimento de Água.

Dos resultados das ações já concluídas, o destaque fica por conta das duas mil famílias que passaram a ter acesso a água tratada na região. Segundo o gerente de operações da Unidade Regional de Feira de Santana, Rodrigo Queiroz, foram perfurados quatro novos poços tubulares, que aumentaram a oferta de água do sistema em 23%.

O monitoramento das redes distribuidoras e a correção sistemática de vazamentos contribuíram para a redução de perdas. “Reduzindo as perdas de água, conseguimos melhorar a eficiência dos nossos serviços e ampliar a oferta efetiva para todo o sistema. A comunidade é a nossa grande parceira, evitando o desperdício”, explica.

Um comentário:

  1. O pior serviço de distribuição de água está em serrinha. Falta água na torneira, mas carro pipa corre de um lado para o outro, sendo vendido. Tem muita gente safada se beneficiando com isso. POVO BURRO!!!!!!

    ResponderExcluir