23 de set. de 2011

Após rebelião, presos de complexo policial em Feira de Santana são transferidos; 20 para Serrinha

A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) iniciou a transferência de 60 internos do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, a 83 km de Serrinha, onde ocorreu uma rebelião na manhã desta sexta-feira (23). Trinta deles estão sendo levados para o presídio da cidade, outros 20 para o presídio de Serrinha e dez para o de Esplanada.

O complexo policial tem capacidade para 50 custodiados, mas abrigava 138 internos no momento da rebelião. Segundo a Polícia Civil, a ação começou às 9h e durou cerca de 30 minutos, sendo controlada pelos policiais civis.

Com uma arma perfuro cortante, um dos presos fez refém o coordenador da carceragem, investigador Marivaldo Novaes. Outros internos também foram feitos reféns pelos rebelados. Os presos colocaram fogo em colchões, travesseiros e lençóis amontoados na entrada da carceragem.

Presos feridos - Para conter o protesto, policiais deram tiros para alto. Uma das balas teria ferido Marivaldo no quadril, que foi levado ao Hospital Emec, em Feira, onde recebeu cuidados médicos e não corre risco de morrer.

Um dos presos, de pré-nome Edmilson, também se feriu no protesto. Ele teve queimaduras provocadas pelo fogo ateado na carceragem. Depois de levado ao Hospital Clériston Andrade, em Feira, acabou sendo transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, devido à gravidade dos ferimentos.

No Complexo Policial Investigador Bandeira estão instaladas a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e as Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 1ª Territorial (DT).

Veja outras imagens

Celas ficaram destruídas durante a rebelião
60 internos foram transferidos do Complexo Policial Investigador Bandeira
Detento com queimaduras provocadas pelo fogo
O complexo policial tem capacidade para 50 custodiados, mas abrigava 138
Policiais militares foram acionados para reforçar a segurança no local
O preso ferido ficou como reféns nas mãos dos colegas de cela

Foto: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário