29 de set. de 2011

Cipó: Abusou o filho durante sessão de filme pornô

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Cipó, a 123 km de Serrinha, prenderam, nesta quarta-feira (28), Josean Ramos Ferreira, o “Xuxão”, de 34 anos, acusado de abusar sexualmente do próprio filho, um menino de 8 anos. O pedófilo, que trabalha como office boy na prefeitura do município, já vinha sendo investigado pelos abusos e torturas infligidos ao filho, práticas que já duravam três anos e foram interrompidas em maio deste ano.

O garoto não morava com o pai, que havia sido abandonado pela esposa depois de ser vítima de sucessivas agressões domésticas. Ela residia na cidade de Alagoinhas e sempre levava o filho a Cipó para que sua mãe tomasse conta, enquanto trabalhava. Era nessas ocasiões que Josean aproveitava a presença da criança na casa da avó para levá-lo à sua residência, onde cometia os abusos enquanto exibia filmes pornôs. Em uma dessas sessões, o menino sofreu cortes nos joelhos, feitos com um facão, e foi estrangulado. O pai fez a repreensão temendo ser denunciado.

Há alguns meses, no entanto, a mãe do garoto notou que o filho vinha adoecendo constantemente e resolveu levá-lo até o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS para descobrir o que estava acontecendo. Depois de orientação e apoio recebidos na instituição, a criança acabou revelando abusos sofridos pelo pai.

A polícia agora investiga também se Josean já praticou outros atos de violência sexual a vulneráveis, uma vez que vizinhos informaram que o pedófilo, além de distribui balas e pirulitos, tem o hábito de beijar, abraçar e carregar qualquer criança da cidade de forma intensa e exagerada. Na casa do pedófilo foram encontradas várias caixas de doce.

No momento da prisão, que aconteceu numa praça onde crianças brincavam, Josean portava uma faca de caça e carregava nas mãos um pacote com pirulitos. O pedófilo será indiciado pela delegada Lígia Lima Macedo, titular da DT de Cipó, pertencente a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Serrinha, por estupro de vulnerável e porte ilegal de arma branca.

A delegada lembra a população que situações de abuso sexual devem ser denunciadas na delegacia da cidade ou através do disque-denúncia, cujo número no interior é 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário