15 de set. de 2011

Mais de 40 quilos de maconha apreendidos em Euclides da Cunha

Uma carga de 42 quilos de maconha prensada foi encontrada em poder dos traficantes Ageu da Silva Paixão e Marivaldo Mascarenhas de Aquino, que estavam a bordo do ônibus que fazia a linha entre Abaré e Salvador.

Conduzida para a 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Euclides da Cunha, a 140 km de Serrinha, a dupla foi presa em flagrante durante operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga), que abordou e revistou o veículo na região de Canudos, distante 689 quilômetros da capital.

Segundo o delegado Miguel Vieira Filho, coordenador da 25ª Coorpin, as polícias Civil e Militar têm intensificado o combate ao tráfico de drogas em toda a região. Ele anunciou nesta quarta-feira (14) que, além da maconha prensada apreendida no dia 9, investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha desarticularam, no mesmo dia, uma quadrilha formada por oito traficantes.

Com eles foram apreendidas 30 gramas de cocaína, 34 pedras de crack, embaladas e prontas para venda, mais uma outra pedra de crack com aproximadamente 30 gramas e um revólver calibre 32.

O líder da quadrilha é o traficante Carlos Antônio Franco, conhecido como CAL, flagrado quando fazia o transporte da droga da cidade de Amélia Rodrigues para Euclides da Cunha. Ele pretendia entregar tudo a outro traficante, identificado como Luciano Souza de Morais, também preso. Além dos dois, a polícia prendeu ainda Roberto Pinto Franco, Luís Carlos Santos dos Santos, Rosenaldo Ribeiro dos Santos, Edemilton Ribeiro Basílio e Lucas Pires Pereira.

Um adolescente de 16 anos, que estava na companhia do grupo, foi apreendido. Com exceção do adolescente, encaminhado ao Ministério Público (MP), todos estão custodiados na DT Euclides da Cunha, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário