8 de set. de 2011

Sandro comemora instalação do IFET Baiano em Serrinha

Em seu discurso na tribuna da câmara nesta quarta-feira (8) o vereador Sandro Magalhães (PT) considerou como uma grande conquista a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET Baiano) na cidade de Serrinha.

O edil explicou que o IFET Baiano oferece educação profissional de qualidade, pública e gratuita; em todos os níveis e modalidades, preparando pessoas para o pleno exercício da cidadania; contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade, através de ações de ensino, pesquisa e extensão.

Serrinha é uma das poucas cidades contempladas com os 9 campus distribuídos entre os 417 municípios da Bahia. “Isso é uma conquista do povo serrinhense! Isso é uma conquista para aquelas pessoas que não tem condições de colocar seus filhos em Feira de Santana para tomar um curso tecnológico. Isso é uma conquista para os jovens que saem da periferia e vai ter a oportunidade de ter contato direto com a educação profissional”, enfatizou Sandro.

O Instituto Federal Baiano está vinculado ao Ministério da Educação por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC e fora instituído pela Lei 11.892/2008 com sede/Reitoria em Salvador. Esse Instituto engloba as quatro antigas Escolas Agrotécnicas Federais da Bahia, hoje denominadas: campus de Catu, de Guanambi, de Santa Inês e de Senhor do Bonfim.

A estrutura organizacional do Instituto Federal Baiano em Serrinha está sendo constituída através de uma comissão designada pela Reitoria, obedecendo ao Plano de Desenvolvimento Institucional. As obras de construção do campus local deverão ser iniciadas nos próximos dias.

Outras oito unidades do IFET Baiano serão construídas em Xique-Xique, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário