13 de set. de 2011

Acusada de matar colega com estilete em São Gonçalo dos Campos diz que agiu em legítima defesa

A estudante acusada de matar uma colega com golpes de estilete em São Gonçalo dos Campos, a 106 km de Serrinha, confessou o homicídio em depoimento nesta segunda-feira (12) e disse que agiu em legítima defesa. Ana Cláudia Conceição dos Santos, 19 anos, foi presa na noite de sábado (10) escondida na casa da mãe.

Ao "Acorda Cidade", Ana Cláudia disse que se arrependeu do que fez e que ela e Suele Oliveira Cerqueira, 17, brigaram por conta de intrigas e fofocas. Durante a aula, segundo Ana Cláudia, amigas de Suele disseram para ela que iam resolver a questão "lá fora".

O crime aconteceu em frente à Escola Reunida Antônio Carlos Pedreira e Suele também estava com um estilete - segundo Ana Cláudia, a maioria dos estudantes leva o objeto para as aulas para usar como apontador de lápis.

"Eu fiquei desesperada sem saber o que fazer porque eu cortei para me defender. Estou arrependida. Nunca pensei que fosse fazer uma coisa dessas”, disse Ana Cláudia ao site. Ela também pediu perdão à família da vítima e disse que agiu sozinha.

Segundo o delegado Jean Souza, Ana Cláudia responderá por homicídio doloso e pode ficar de 12 a 20 anos presa. "Caso comprove que houve legítima defesa, ela pode ser afastada da culpa", disse Souza ao "Acorda Cidade". A acusada já foi transferida para o presídio da cidade.

Ana Cláudia disse que brigou com colega por conta de fofocas

Foto: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário