19 de set. de 2011

Moradores incendeiam ambulância por demora no socorro de vítima de atropelo em São José do Jacuípe

Uma ambulância foi incendiada por moradores revoltados após demorar no socorro de uma vítima de atropelamento na BR-324 durante a noite do sábado (17) em Itatiaia, distrito do município de São José de Jacuípe, localizado a 121 quilômetros de Serrinha. Segundo informações da Delegacia de São José do Jacuípe, o acidente aconteceu por volta das 19h20, quando um veículo não identificado fez uma ultrapassagem ilegal e atingiu Elielton Oliveira Sousa, 34 anos.

A vítima estava caminhando nas margens da rodovia quando, segundo o blog Notícia Livre, foi atingida pelo carro e arremessada por cerca de 30 metros, ficando gravemente ferida. Elielton morreu no local enquanto aguardava a chegada de uma ambulância para prestar socorro, que teria demorado cerca de uma hora para chegar ao local.

Revoltadas com o atraso no atendimento da vítima, testemunhas do acidente quebraram o asfalto do local e ainda apedrejaram a ambulância, um veículo branco da marca Fiat, modelo Fiorino, antes de atearem fogo no carro.

De acordo com a delegada Zoraide Maceió Lopes, "o corpo da vítima já passou por uma autópsia no Departamento de Polícia Técnica local, e foi liberado para a família". A ambulância também passou por uma perícia na manhã deste domingo (18). “Vamos abrir um inquérito para identificar a autoria das pessoas que fizeram esse dano ao veículo da prefeitura,” ainda afirmou a delegada.

O atropelo de Elielton está sendo investigado pela Delegacia de São José do Jacuípe, mas o motorista do veículo que atingiu o rapaz ainda não foi identificado. O enterro de Elielton, que estaria visitando sua família na cidade, deve acontecer ainda nessa segunda-feira (19).

O homem, que teria esperado cerca de uma hora para ser socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Foto: FR Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário