30 de set. de 2011

Presos da delegacia de Jacobina são transferidos para o “cebolão”, em Serrinha

Oito presos foram transferidos da Cadeia Pública de Jacobina para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha (cebolão), na manhã desta quinta-feira (30), após uma tentativa de fuga abortada durante a madrugada de terça-feira (27).

Segundo Élvio Brandão, delegado regional da 16ª COORPIN, os detentos fizeram uma corda com lençol “Tereza” para fugir pela ala B do complexo, porém foram impedidos pelos policiais de plantão.

Ainda de acordo com o coordenador, nas celas onde estavam 92 presos foram apreendidos, além da corda, “chunços” (arma artesanal) e um cachimbo para fumar crack. As visitas de familiares estão suspensas e devem ser regularizadas na próxima semana.

Élvio Brandão entrou em contato com o juiz da Comarca de Jacobina Vicente Reis Santana Filho e pediu celeridade no julgamento e a transferência dos presos: Marcos André Dias dos Santos (homicídio), Djalma Pereira Cruz (homicídio), Lourivaldo Silva de Oliveira (pedofilia), Perivaldo Alves da Silva (homicídio e tráfico), Henrique Silva Borges (roubo), Hilmário Lima, o "Gordo" (tráfico), José Nito da Silva Pereira, o "Da Lua" (roubo), e Jervan Santos de Jesus, o "tourinho" (roubo e formação de quadrilha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário