21 de set. de 2011

Serrinha: Carros apreendidos e viaturas sem uso viram ferro velho no pátio da delegacia

Cerca de 30 veículos entre viaturas sucateadas, motos e carros apreendidos tomam praticamente todo o pátio de veículos da Delegacia de Serrinha. Sem saída, não há outra alternativa a não ser empilhar os carros para melhor aproveitar o espaço.

Segundo apurou a equipe de reportagem do Portal do Clériston Silva – PCS, são veículos com documentação irregular, furtados e usados no transporte de drogas e produtos roubados. Alguns estão tão velhos que não servem nem sequer para o ferro-velho.

De acordo com o delegado Fábio Santos, titular da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), as filas de carros apreendidos não devem acabar tão cedo, já que eles só podem ser retirados do pátio da delegacia com autorização da Justiça. “Nós dependemos exclusivamente de ordens judiciais, para que a gente possa dar uma destinação a esses veículos”, afirmou em entrevista à Rádio Continental.

Para a universitária Joice Queiroz a situação do pátio da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha reflete o descaso de décadas com a segurança pública da Bahia. “Não bastasse a Polícia Civil ter poucos investigadores pra atender uma população de quase 80 mil habitantes, e o prédio da delegacia ser decadente, ainda há essa pilha de veículos nos fundos”, disse.

Joice que é estudante de pedagogia na Universidade Estadual da Bahia (UNEB/Campus Serrinha), e passa todos os dias em frente a delegacia, disse que o aspecto do local é de um ferro-velho.

Contatado pela equipe do PCS, o delegado chefe da 15ª COORPIN anunciou a reforma completa na estrutura física do prédio da delegacia. Enquanto a reforma ocorrer a sede provisória funcionará em um local próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. O início das obras de restruturação ainda não está definido. Fábio Santos adiantou também que a DT de Serrinha vai abrigar a Central de Comunicação das Policias Civil e Militar, interligando todas as delegacias e companhias da PM das cidades que formam o território do sisal.

Veja outras imagens

Cerca de 30 veículos entre motos e carros ocupam o pátio da delegacia local
Viaturas sucateadas viram abrigo para animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário