21 de set. de 2011

Santa Bárbara: Homem é morto durante tentativa de assalto; acusados já estão presos

Acusados foram presos minutos após o crime
Por volta das 19h de terça-feira (20), cinco homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Feira de Santana, acusados de matar a tiros, o lavrador Durval da Costa Ribeiro, 50 anos, que morava em Santa Bárbara.

De acordo com a guia de ocorrência do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, para onde o corpo foi levado, a vítima foi morta atiros, durante uma tentativa de assalto, dentro do veículo Parati, prata, placa JPA-3649. O fato ocorreu na BR 116 Norte, nas imediações do bairro Areal, na saída de Santa Bárbara para Serrinha.

De acordo com o patrulheiro Reis, da PRF, após o crime os cinco homens fugiram em um veículo Fiesta, prata, placa HZN-7304, licença de Itabaiana (SE). A polícia civil foi informada do caso e comunicou à PRF de Feira de Santana. Quando o grupo passou pelo posto, da BR-116, próximo a Universidade Estadual de Feira de Santana, os agentes identificaram a placa do veículo e iniciaram a perseguição.

Durval da Costa morreu com um tiro na cabeça 
Houve troca de tiros e o veículo dos acusados parou em uma rua sem saída, quando o pneu foi atingido por balas. Ainda atirando os homens entraram no bairro Feira V e lançaram as armas em um córrego. Dentro do carro foram encontradas cápsulas do revólver calibre 38.

Os acusados Leandro de Almeida Vianna, 20 anos, Rainê Assis de Jesus, 20, Israel dos Santos Oliveira, 19, André Carlos da Silva Cerqueira, 20, e um quinto suspeito que foi baleado por agentes da PRF e encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade, foram presos e encaminhados a delegacia de Santa Bárbara.

De acordo com informações da delegacia. A vítima acabava de sair da feira livre da cidade onde trabalhava como camelô quando foi interceptado pelos criminosos que anunciaram o assalto. Durval da Costa Ribeiro estava tentando estacionar o veículo no acostamento da rodovia quando se assustou e pisou no acelerador. Os criminosos dispararam um único tiro que acertou a cabeça da vítima. O lavrador morreu no local.

Foto: Ed Santos (Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário