30 de set. de 2011

Irará: Motorista morre preso às ferragens em acidente na BA-504

O motorista do caminhão modelo 1620, placa JRR 3013 (Irecê-Ba), morreu na manhã desta quinta-feira, 29, por volta das 7 horas, em um acidente na BA-504, nas imediações do município de Irará, a 75 km de Serrinha. A vítima perdeu o controle da direção do veículo, que tombou na pista. Josemário José Alves, 40 anos, morreu no local, preso às ferragens.

O motorista seguia pela estrada em comboio com o colega Raimundo Alves Batista, 42 anos, levando uma carga de cerveja de Estância (SE), com destino a Irecê, uma viagem de 700 km.

Segundo informações de Raimundo, motorista do caminhão que vinha à frente do da vítima, ele teria passado o rádio para Josemário, avisando de uma curva perigosa. Ao olhar pelo retrovisor, percebeu uma nuvem de poeira e voltou para saber o que havia ocorrido, encontrando o caminhão tombado e a vítima presa às ferragens.

O Corpo de Bombeiros de Alagoinhas, distante 45 km do acidente, foi acionado, mas já encontrou a vítima sem vida. A polícia civil esteve no local para fazer o levantamento cadavérico. Um policial, de prenome Hugo, informou que vários acidentes ocorrem constantemente no local, que possui muitas curvas, animais na pista e acostamento precário.

O colega da vítima acredita que Josemário teria tentado frear bruscamente o veículo, ao receber a informação da curva perigosa, perdendo o controle da direção do veículo. A delegada titular da delegacia de Irará e Santanópolis, Edileuza Suely, vai investigar também a possibilidade de uma conduta imprudente do motorista.

O valor e a quantidade de cerveja transportada não foram divulgados. Segundo estimativas iniciais, cerca de 90% da carga foi saqueada pelas pessoas que passavam pelo local e por motoristas que paravam seus veículos para recolher as latas espalhadas na rua. A polícia militar foi deslocada, a fim de preservar o que restou.

Ainda de acordo com Raimundo, a visibilidade na pista era boa no momento do acidente. Ele contou que a vítima já havia sofrido um acidente, no ano passado, em Jacobina, e teria adotado uma postura mais cuidadosa na direção desde então.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário