16 de set. de 2011

Cinco municípios da região de Serrinha poderão ser beneficiados com obras do PAC II

Começou na sexta-feira (09) e prosseguem até o dia 30 de setembro, as entrevistas técnicas com os municípios pré-selecionados para as ações de implantação ou melhoria de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário (incluindo MSD).

Na Bahia, são 142 projetos distribuídos entre os engenheiros, com uma média de 11 projetos por cada técnico. A informação foi confirmada pelo deputado federal Rui Costa (PT) durante entrevista ao programa “Serrinha Hoje” da Rádio Continental.

As entrevistas estão sendo realizadas pelos engenheiros da Funasa na Bahia com a finalidade de verificar, discutir e esclarecer aspectos técnicos das propostas apresentadas pelo proponente, visando auxiliar na tomada de decisão do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (Gepac), instituído pelo Decreto nº 6.025, de 22 de janeiro de 2007.

Na região de Serrinha foram pré-selecionados os municípios de Barrocas, Lamarão, Biritinga, Água Fria e Santa Bárbara. Após a conclusão das entrevistas, os pleitos serão analisados pela Presidência da Funasa, para o resultado final, a ser apresentado até 04/11/2011.

Para o superintendente da Funasa no Estado da Bahia, William Dell’Oso, as entrevistas representam mais uma etapa do processo que dará uma visão completa dos projetos aos engenheiros e permitirá que os município acompanhem o processo passo a passo.

O chefe-substituto da Diesp, João Antonio Maciel Maia, destacou que, com a implantação do Sistema Integrado de Gerenciamento de Obras (Sigob), a Funasa dará mais agilidade nas análises e aprovação dos projetos do PAC II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário