28 de set. de 2011

Eleitores de Ourolândia escolhem novo prefeito e vice-prefeito neste domingo

Eleitores do município de Ourolândia, na Chapada Diamantina, a 272 km de Serrinha, escolherão no próximo domingo (2) o novo prefeito e vice-prefeito da cidade. No total, 12.377 pessoas estão aptas a comparecer às urnas.

Os últimos preparativos para o pleito foram iniciados às 13h desta terça-feira com a geração das mídias na sede da 167ª Zona, em Jacobina. No mesmo local, começa, às 8h de quinta, a carga das urnas eletrônicas, procedimento que consiste na inserção dos dados de eleitores e candidatos contidos nas mídias.

Ao todo, 60 urnas estarão disponíveis para serem utilizadas na votação.

Disputa - Duas coligações permanecem na disputa pela administração municipal. As coligações já haviam registrado candidatos para a eleição de 5 de junho deste ano, adiada cinco dias antes de sua realização por decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral.

De um lado, concorre o grupo “A Vez do Povo” (PDT/PMDB), com o candidato a prefeito, Cícero Gomes de Oliveira (PDT), o Professor Cícero, e o vice, Misael de Souza Barbosa (PMDB), o Pastor Misael. Do outro, a candidata Yhonara Rocha de Almeida Freire (prefeita) e José Roberto Soares Vieira (vice), do PT.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a eleição contará com 148 mesários atendendo às 37 seções eleitorais da cidade e terá os votos apurados pelo juiz Eduardo Augusto Leopoldino Santana.
A promotora Rosa Patrícia Salgado Atanázio também acompanhará os trabalhos.

Cassação - Na cidade, o prefeito e vice eleito em 2008 tiveram os mandatos cassados por condenação em crimes de gasto e arrecadação ilícitos de recursos. A eleição foi remarcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) em sessão plenária de 31 de agosto, após publicação de nova decisão do TSE reautorizando a sua realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário