28 de set. de 2011

Operação desarticula quadrilha responsável por 15 assassinatos e tráfico de drogas em Feira de Santana

A operação “Aresta”, desencadeada na manhã dessa quarta-feira (28) resultou na prisão de 16 homens acusados de envolvimentos com o trafico de drogas em Feira de Santana. O chefe do bando, Marilton Nunes de Jesus, conhecido como "Mamai", comandava o tráfico de dentro do Presídio Regional de Feira de Santana.

Marilton havia sido preso durante a operação “Poço” em abril desse ano e chefiava o tráfico drogas no bairro da Queimadinha. O preso foi reconduzido ao Complexo Policial para ser interrogado. Durante a apresentação à imprensa realizada hoje, Marilton negou as acusações.

Com a quadrilha, foram apreendidos uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, 600 pedras de crack, além de 10 kg da droga, três quilos de maconha, uma espada, duas balanças de precisão e R$ 5 mil em dinheiro.

Segundo o delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, a operação “Aresta”, é uma continuidade da operação “ Poço”, realizada abril desse ano, em vários bairros da cidade. “Com essas prisões, conseguimos no mínimo, elucidar cerca de 20 homicídios, com envolvimentos de drogas no município”, afirmou.

Com a finalidade de cumprir nove mandados de prisões no bairro da Queimadinha, considerado pela polícia um dos mais utilizados para o comércio de drogas no município, a mega operação teve inicio por volta das 3h30 de hoje. Durante as buscas, outras sete pessoas foram presas em flagrantes por tráfico de drogas, entre elas, duas mulheres.

A ação contou com cerca de 90 policias civis de Feira de Santana, Salvador, Alagoinhas, Serrinha e Ipirá e com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), informou o delegado.

Seguem custodiados no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, Marilton Nunes de Jesus, o "Mamai", Sandra Oliveira da Cruz, Maik Ferreira Santiago, Josevaldo Bacelar Marcolino, o "Memeu", Adilton dos Santos Souza, Webert de Jesus Santos, o "Binho", Charles Moreira da Silva, José Maria Valêncio dos Santos Junior, Cintia da Silva Melo, Benedito Souza Santos, Maicon dos Santos Ferreira, Rafael Santos da Fonseca, o "Bastião", Jhony Almeida Santos, Luciene de Jesus Santos, Jackson Ribeiro Alves, o "Dino", José Antônio dos Santos, o "Nóia".

Veja outras imagens

Com a quadrilha foram apreendidos 10 quilos de crack, 600 pedras de crack, e 150 “dolões” de maconha
A quadrilha é responsável por mais de 15 homicídios, ocorridos na região de Feira de Santana
Policiais civis da 15ª COORPIN/Serrinha e Ipirá participaram da operação
Uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, e uma espada foram apreendidos

Foto: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário