22 de set. de 2011

Operação da Polícia Civil 'estoura' desmanche de carros roubados em Serrinha


Veículo totalmente desmontado é encontrado no local
Uma operação conjunta entre policiais civis do gabinete da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e agentes do Serviço de Investigação (SI) da polícia civil de Serrinha sob o comando do delegado chefe da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) Fábio Santos Silva, estouraram na tarde desta quarta-feira (21), um ferro velho utilizado para desmanche e receptação de veículos roubados em Sergipe.

Cerca de 25 policiais em 6 viaturas participaram da operação. No desmanche que funcionava em uma residência fechada nos fundos da Faculdade UNOPAR, região do terminal rodoviário, os policiais encontraram um veículo supostamente roubado e dezenas de peças automobilísticas.

Segundo Adriano Machado, coordenador da operação, não havia ninguém na casa no momento da invasão, porém João da Mata França Filho, 25 anos, o “Joãozinho”, que já vinha sendo investigado há vários meses pelo serviço de inteligência da SSP/SE foi preso no bairro Colina das Mangueiras e deverá ser autuado por receptação.

João da Mata estava sendo investigado e está detido
Durante entrevista á Rádio Continental, o coordenador da operação informou que a polícia só conseguiu descobrir o desmanche de carros em Serrinha após a prisão de um homem conhecido como “Té”, apontado como o chefe da quadrilha. “Nós iniciamos uma operação no sertão de Sergipe para combater a atuação de quadrilhas especializadas em roubo de carros e conseguimos prender o cara que vem comandando diversos assaltos naquela região, a partir daí, começamos a investigação que culminou com a descoberta desse local”, disse.

Além de “Joãzinho” e “Té”, outras cinco pessoas suspeitas de envolvimento com a quadrilha estão sendo investigadas, inclusive o proprietário da residência onde funcionava o desmanche.

Segundo o delegado Fábio Santos, os carros eram roubados em Sergipe e trazidos para Serrinha onde os receptores vendiam a um preço mais barato. Ao que tudo indica as peças encontradas no local também estariam sendo usadas para montagem de outros veículos (dublês). “Eles roubam o carro lá, desmancha, aproveita as peças principais, monta um carro novo e vendem o veículo aqui em Serrinha ou em municípios vizinhos”, explicou.

João da Mata França já havia sido preso em maio deste ano por envolvimento em receptação e desmanche de veículos.

Veja outras imagens do desmanche

Peças encontradas no local foram apreendidas
Desmanche funcionava em um local próximo ao terminal rodoviário
Peças apreendidas eram usadas para montar outros veículos
Suspeito foi preso e apresentado á delegacia local
Peças eram colocadas em outros veículos e também revendidas
Veículo modelo Gol estava completamente depenado

Um comentário:

  1. BOA PRENDE MESMO EÇE LOTE DE VAGABUNDO MEU CARRO DEVE TA LA TAMBEM A SEMANA PASSADA MEU CARRO DE MAO FOI ROUBADO POR UM DEÇES AI DEVE SER EÇE QUI TA NA MAO DELE AI EU JA VI EÇE DIMANCHE AI MAIS NUNCA SUSPEITEI DE NADA .........

    ResponderExcluir