15 de set. de 2011

Valente: acusado de estrangular a própria filha tenta se matar dentro de delegacia

O jovem Rafael Santana Santos, 19 anos, conhecido como “Rafinha”, que está preso desde o dia 29 de janeiro deste ano, acusado de ter matado a própria filha de 3 meses por estrangulamento, tentou se matar na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 13h20m, ingerindo inseticida da marca “Straik”, veneno utilizado para matar insetos, dentro da carceragem da delegacia de Valente, na região do sisal, a 65 km de Serrinha.

De acordo com informações do delegado Umbelino da Paixão, responsável pela Delegacia Territorial (DT) de Valente, o inseticida pertencia a outro detento que utilizava o produto para dedetizar a cela onde está preso. Rafael, segundo declarações do detento, pediu o produto emprestado, colocou em um copo com água e ingeriu.

Umbelino informou que vai apurar como o inseticida foi parar dentro da carceragem. O delegado explicou que a portaria de número 01/2010 proíbe a entrega de objetos metálicos e produtos nocivos aos presos. O culpado será responsabilizado disse o delegado.

Rafael Santana foi levado ao Hospital Municipal José Mota Araújo (HMJMA), onde recebeu os primeiros socorros e depois transferido para o Hospital Clériston Andrade (HGCA). No início da noite o preso recebeu alta médica e retornou ao xadrez da DT de Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário