29 de set. de 2011

Sexagenário é preso com meio quilo de maconha em Santo Antônio de Jesus

O sexagenário Otas Guimarães, com exatos 60 anos, foi preso na quarta-feira (28), com meio quilo de maconha, na sua própria residência, na Rua Santa Rita, em Santo Antônio de Jesus, distante 192 quilômetros de Serrinha. Ele foi flagrado por policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), embalando a droga, na companhia de um adolescente de 17 anos.

Os investigadores estavam no bairro Alto Santo Antônio, para apurar denúncias de tráfico de drogas naquela localidade, quando desconfiaram da intensa movimentação de entra e sai de pessoas na residência do sexagenário. Ao se aproximarem do local, os policiais perceberam que a dupla embalava uma substância verde, que aparentava ser maconha, em bilhetes de loteria.

Interpelado sobre o que estava ocorrendo, o homem surpreendeu os policias pela sinceridade, informando que se tratava realmente de maconha e que ali havia aproximadamente meio quilo da erva. Parte da droga já estava embalada nos bilhetes, totalizando vinte e quatro dolões, acondicionados em um saco plástico. O restante da droga, que ainda não fora embalada, estava em outro saco plástico, aguardando ser manuseada.

Com a dupla, foram apreendidos, além dos dois sacos da droga, vários bilhetes lotéricos, dois aparelhos celulares e R$ 155,00 em espécie. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público (MP). Já o sexagenário Otas foi conduzido à 4ª Coorpin, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário