11 de dez. de 2012

Alívio: Vítima de acidente é transferido para o Hospital Geral do Estado

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Depois de três dias internado na enfermaria do Hospital Municipal (HM) de Serrinha, o motociclista Reginaldo Ferreira dos Santos, 28 anos, foi transferido por volta das 9h30m desta terça-feira (11) para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Reginaldo pilotava uma moto modelo Honda Broz quando se envolveu em um acidente na tarde de domingo (9) no cruzamento das avenidas Manoel Novais e Antônio Rodrigues Nogueira, no centro de Serrinha. A passageira da moto Balbina Sena Ribeiro, 34 anos, morreu horas depois do acidente no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.

O motociclista sofreu fratura no fêmur, fratura exposta na perna e braço direito e, segundo o médico Alexander Pinheiro Piérola, por causa da demora no tratamento, ele está com três dedos do pé direito necrosados e precisam ser amputados. Ainda segundo o médico, a necrose pode comprometer a perna inteira, chegando, inclusive, a amputação total do membro.

Depois de uma minuciosa avaliação dos médicos cirurgiões do HGE, Reginaldo será submetido a uma cirurgia no fêmur para implantação de uma haste por dentro do osso com dois pinos de fixação e outra de enxerto de pele para diminuir o risco de infecção e proporcionar uma recuperação mais rápida e efetiva no local da fratura.

A Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha (SMS) justificou a demora na transferência do paciente informando que todas as vagas do Hospital Geral do Estado estavam ocupadas, mas que as equipes não mediram esforços para acelerar o processo de transferência que, só foi possível, depois de um apelo do secretário Gilberto Carvalho à enfermeira chefe do HGE Joana Vieira. “Prontamente ela nós atendeu, entendeu a nossa necessidade e autorizou a transferência do Reginaldo com a garantia que ele só sairá operado”, comentou Gilberto.

O acidente – A colisão envolveu a motocicleta Honda Boz, placa JQK-9697, e um carro modelo Fiat Pálio, placa JPM-9924. As circunstâncias do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas, mas testemunhas disseram que o carro vinha no sentido bairro da Bomba-bairro da Rodagem e atingiu a moto que vinha no sentido BA-411-Centro.

Após bater na moto o carro subiu em uma calçada, bateu em uma joalheria e capotou. O motorista do Pálio Ramon Borges Araújo, 22 anos, e três passageiras, Dalila Araújo Ventura, Tainara Araújo Ventura e Laise Borges Ventura tiveram apenas ferimentos leves. O pedestre Waldelnildo Santos Ferreira, que estava na calçada no momento do acidente, também ficou ferido, porém sem gravidade.

Já Reginaldo Ferreira dos Santos, que pilotava a moto, e a passageira, Balbina Sena Ribeiro, 34 anos, foram retirados do local por equipes de resgate e socorridos inicialmente no Hospital Municipal de (HM) de Serrinha. Balbina, que morava em Salvador e tinha vindo a Serrinha para visitar um filho, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana.

Foto: Araketu

Um comentário:

  1. defesa civil de simões filho faz festa com a noticia da transferencia de reginaldo,nossa equipe desde o momento que o socorremos sentimos a gravidade,mas estamos felizes,Deus o abençoe.

    ResponderExcluir